Animação da Rua

Promove também eventos, animação de rua, à semelhança do que aconteceu na Rua Brito Capelo (Matosinhos) e no Parque de Campismo de Espinho. Intervenções que procuram a envolvência do público, levando-o a interagir e a expressar os seus dons artísticos, como a elaboração de um painel colorido, cujas dimensões ultrapassam já os 25 metros!

Conferências

Colóquios em Sintra, Centro Olga Cadaval.

Exposição Papagaios com Alma, Sintra, 2003/04. Um projecto, multicultural e educativo, realizou-se o Colóquio– Linhas de Encontro em 2004, dedicado a convidados nacionais e internacionais, cujas apresentações estiveram centradas nas suas vertentes educativas, artísticas, científicas e culturais. Participaram: Léon Domingo/ Artes Plásticas, Carlos Cosmelli/ Intervenção Social, Arsénio Mota/Literatura, Fernando Nunes/Moda, Teresa Ricou/Chapitô, Patrícia Pateira/Áudio Visuais, João Barradas /Multimédia, Raquel Rolo/Física, João Amado/Etnografia, Urbana Pereira Bendiha /Linguística, Luís Machado de Abreu /Filosofia, José de Guimarães/Artes Plásticas, Fátima Matos/ Mentora do Projecto.

Direitos da Criança

A exposição é constituída por quinze cartoons em formato A0, quatro pinturas, duas instalações, algumas fotografias, uma secção informativa e dois vídeos informativos.

Caminhar com Sentidos

Encontro A propósito de Baltazar e Blimunda – Espiritualidade, Fé e Utopia no Acto da Criação

A partir do tema A propósito de Baltazar e Blimunda – Espiritualidade, Fé e Utopia no Acto da Criação, a Ar Evento promoveu um encontro no qual participaram o escritor José Saramago, o arquitecto Siza Vieira, a pintora Armanda Passos e o Reitor Coelho Dias. O debate foi moderado pelo jornalista Luís Osório, tendo sido realizado na Fundação Eng. António de Almeida, no dia 13 de Dezembro de 2001.

Animação da Rua

A Associação promove também eventos/ animação de rua, à semelhança do que aconteceu na Rua Brito Capelo (Matosinhos) e no Parque de Campismo de Espinho. Intervenções que procuram a envolvência do público, levando-o a interagir e a expressar os seus dons artísticos, como a elaboração de um painel colorido, cujas dimensões ultrapassam já os 25 metros!

Vídeo dos Clã "Tenho asas nos pés"